Roteiro para a Empregabilidade Jovem: Encontro "Jovens e o Futuro"

17-03-2017

No âmbito do projeto Neets at Risk, o Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins (CECOA) inicia no dia 22 de março, pelas 9h30, no Fórum Picoas, em Lisboa, o Roteiro para a Empregabilidade Jovem com o Encontro "Jovens e o Futuro".

Este Encontro é o primeiro evento de um conjunto de iniciativas previstas para 2017 no âmbito do Roteiro para a Empregabilidade Jovem em Lisboa, que tem como objetivo discutir com os jovens quais as suas expetativas sobre potenciais saídas profissionais e padrões de vida em sociedade, nomeadamente:

• O que procuram os jovens? Quais as competências que mais valorizam?
  • O que procuram as empresas? Quais os perfis que as empresas mais valorizam?
  • Quais as profissões do futuro?
  • Novas formas de emprego?

É dirigido a jovens e entidades, tais como:

- Jovens que se encontram na escola ou em formação

- Jovens que se encontram fora da escola e/ou desempregados

- Técnicos que trabalham com jovens nas escolas e nos centros de formação profissional;

- Técnicos que trabalham com jovens fora das escolas, nos bairros, associações e coletividades;

- Técnicos de emprego e de formação profissional;

- Técnicos de orientação escolar e profissional;

- Tutores e mentores;

- Empresas sensíveis às questões da empregabilidade jovem;

- Empresas com práticas de responsabilidade social com estes públicos;

- Entidades de intervenção local.

As/os jovens e entidades interessadas/os em participar neste Encontro, deverão efetuar a sua inscrição através do e-mail: sandra.rodrigues@cecoa.pt