Campanha Solidária

A ONGD Mães do Mundo, sem fins lucrativos, presta apoio a crianças nos países mais carenciados no mundo, na área da saúde e educação.
Exerce uma acção determinante na inclusão social e no combate à pobreza, nas comunidades onde essas crianças se encontram inseridas, através da realização de projectos que visão a melhoria das condições de vida e o desenvolvimento socioeconómico autossustentável e autónomo.
Promove sensibilizações e outras atividades, que despertem o cidadão para o compromisso cívico e partilha por quem mais necessita, tanto em Portugal, como nos países onde presta Ajuda Humanitária.

Projetos executados até 2016

1. Projeto de Construção do Complexo escolar de Encherte: Conclusão da 1.ª fase de construção - escola do 1.º Ciclo (até à 6 classe) com duas salas de aulas, um furo de água, latrinas, dois armazéns e uma padaria.
  2. Alimentação das crianças da escola com caracter irregular.
  3. Formação de 4 monitoras de Educação
  4. Formação em costura a 10 alunas

Projetos em execução

Projeto de Construção do Complexo escolar de Encherte: 2.ª fase de construção - um jardim-de-infância, um centro de saúde, uma cozinha e refeitório

1. Equipamento para a escola do 1.º Ciclo financiado pela Embaixada da Austrália
  2. Implementação de alimentação das crianças com caracter regular
  3. Formação profissional de 4 carpinteiros (3 anos) e 6 agricultores (2 anos) com aquisição de equivalência ao 9º ano
  4. Um campo de futebol no Complexo Escolar
  5. Exploração da padaria do Complexo Escolar para apoio na sustentabilidade do Complexo
  6. Programa "Sorrisos Sem Fronteiras" com apoio na divulgação junto das escolas das Direcções Regionais de Educação do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve).Pretende sensibilizar e incentivar os jovens da nossa sociedade, para a ajuda humanitária e em simultâneo estas crianças poderem ser ajudadas.

Projetos planeados

- Construção da Biblioteca Isabel Pereira Rosa, em Bissorã

- Construção noutras aldeias de áreas similares ao Complexo escolar de Encherte

- Desenvolvimento da agricultura e criação de hortas agrícolas comunitárias