Empreende Já

09-02-2017

O Empreende Já é uma medida integrada no Plano Nacional de Implementação de uma Garantia para a Juventude , promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P na área do empreendedorismo.

Destina-se a jovens NEET, jovens que não trabalham, não estudam e não se encontram em Formação e que tenham idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos.

Solicita-se a divulgação deste Programa junto dos técnicos que trabalham com jovens na área do empreendedorismo, ou outros, e que lhes possam de alguma forma fazer chegar esta informação ou até apoiar na candidatura, para que não percam esta oportunidade, uma vez que as candidaturas estão a decorrer até ao dia 6 de março de 2017.

O/a jovem empreendedor/a tem direito a:

- pagamento mensal, durante seis meses, de uma bolsa no valor de cerca de 700,00 EUR;

formação, até um máximo de 250 horas em temas transversais à ação empreendedora;

- apoio técnico personalizado (tutoria) com vista à estruturação e sustentabilidade do projeto de constituição de empresa ou de entidade de economia social, com a duração máxima de 30 horas;

- ainda a possibilidade de um prémio de arranque de 10.000,00 euros, por projeto (máximo de 90 projetos apoiados por cada edição do EJÁ).

Os/as jovens interessados/as têm que desenvolver uma ideia/um projeto para criarem o seu posto de trabalho e efetuarem a registo/candidatura em: