Campanha Solidária
A ONGD Mães do Mundo, sem fins lucrativos, presta apoio a crianças nos países mais carenciados no mundo, na área da saúde e educação.
Exerce uma acção determinante na inclusão social e no combate à pobreza, nas comunidades onde essas crianças se encontram inseridas, através da realização de projectos que visão a melhoria das condições de vida e o desenvolvimento socioeconómico autossustentável e autónomo.
Promove sensibilizações e outras atividades, que despertem o cidadão para o compromisso cívico e partilha por quem mais necessita, tanto em Portugal, como nos países onde presta Ajuda Humanitária.
Projetos executados até 2016
- Projeto de Construção do Complexo escolar de Encherte: Conclusão da 1.ª fase de construção - escola do 1.º Ciclo (até à 6 classe) com duas salas de aulas, um furo de água, latrinas, dois armazéns e uma padaria.
- Alimentação das crianças da escola com caracter irregular.
- Formação de 4 monitoras de Educação
- Formação em costura a 10 alunas
Projetos em execução
Projeto de Construção do Complexo escolar de Encherte: 2.ª fase de construção - um jardim-de-infância, um centro de saúde, uma cozinha e refeitório
- Equipamento para a escola do 1.º Ciclo financiado pela Embaixada da Austrália
- Implementação de alimentação das crianças com caracter regular
- Formação profissional de 4 carpinteiros (3 anos) e 6 agricultores (2 anos) com aquisição de equivalência ao 9º ano
- Um campo de futebol no Complexo Escolar
- Exploração da padaria do Complexo Escolar para apoio na sustentabilidade do Complexo
- Programa "Sorrisos Sem Fronteiras" com apoio na divulgação junto das escolas das Direcções Regionais de Educação do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve).Pretende sensibilizar e incentivar os jovens da nossa sociedade, para a ajuda humanitária e em simultâneo estas crianças poderem ser ajudadas.
Projetos planeados
- Construção da Biblioteca Isabel Pereira Rosa, em Bissorã
- Construção noutras aldeias de áreas similares ao Complexo escolar de Encherte
- Desenvolvimento da agricultura e criação de hortas agrícolas comunitárias
- Manutenção de Cursos de formação profissional a jovens: agricultura, carpintaria, eletricidade, mecânica, costura e na área da panificação
- Fomentar troca de géneros entre a população
Alfabetização de adultos